Quem Somos

Há mais de  30 anos que concebemos, produzimos e disponibilizamos portas, portões e uma vasta gama de produtos metálicos que constituem soluções de abertura e fecho de vãos em obras de construção. Empenhamo-nos, diariamente, para que os nossos produtos tenham um desempenho qualitativo superior, suportado no desenvolvimento da engenharia de produto e na qualidade dos materiais que cuidadosamente seleccionamos, procurando dar-lhes robustez a um preço competitivo e ajustado aos mercados onde estamos presentes.

Disponibilizamos uma vasta gama de soluções, customizáveis e reconhecidamente de fácil utilização e aplicação, procurando responder de forma integrada e global às necessidades do mercado de construção e reabilitação. Estas nossas soluções são desenhadas e aplicadas de forma a contribuir e reforçar a segurança, o resultado final estético da edificação e a corresponder às necessidades específicas dos nossos clientes e utilizadores.

Estudamos e melhoramos continuamente os nossos processos de trabalho e a logística para que o façamos com a maior celeridade e flexibilidade, procurando satisfazer de uma forma mais integrada os nossos clientes.

Desde 2008 que temos feito avultados investimentos na promoção internacional dos nossos produtos. Neste momento, encontramo-nos a exportar para toda a União Europeia e para alguns países de África. Temos como objetivo criar uma rede de representantes em mercados externos prioritários. É na atividade industrial que, quanto a nós, se inicia o processo de qualidade dos nossos produtos, pelo que dominámos todo o processo de fabrico. A grande aposta na diferenciação, faz-se também pela certificação de todos os seus produtos, o que garante para o cliente toda a qualidade, eficiência e segurança dos mesmos.

Política de Qualidade

A Expal – Indústria de Caixilharia de Alumínio, Lda, sendo uma empresa de referência no mercado nacional de caixilharias de alumínio, está consciente da sua responsabilidade na gestão da Qualidade dos seus produtos e serviços.

Visando o sucesso da empresa, a longo prazo, e refletindo um lugar entre os líderes do mercado em que se insere e a melhoria em todos os aspetos do seu negócio, de forma a atingir níveis de desempenho elevados que a tornem reconhecida como empresa preferida em Qualidade, a EXPAL compromete-se a:

  • Aumentar a satisfação dos seus clientes fornecendo-lhes produtos e serviços que correspondam às necessidades e expetativas de modo a estabelecer uma relação mútua de confiança e fidelidade.
  • Cumprir com a legislação e regulamentação aplicáveis às suas atividades e produtos.
  • Promover o comprometimento, competências e conhecimento dos colaboradores para o desempenho dos seus deveres individuais e coletivos na melhoria da qualidade dos produtos e serviços.
  • Incluir objetivos de Qualidade na estratégia da empresa, medindo e avaliando os resultados obtidos para assegurar a eficácia e melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Informar, de forma responsável e transparente, os colaboradores da empresa sobre o desempenho do SGQ.

A EXPAL assume-se, portanto, como uma Empresa empenhada em gerar valor para a região onde se insere, constituída por uma equipa motivada, competente e inovadora, que pretende acima de tudo superar as expetativas dos seus clientes e partes interessadas relevantes, produzindo produtos com cada vez mais Qualidade.

Tecnologia e Inovação

A Expal possui um departamento técnico com pessoal altamente qualificado e o mais moderno equipamento CAD/CAE/CAM (projecto, engenharia, cálculo e fabrico assistido por computador), uma unidade fabril com equipamento tecnologicamente avançado e um departamento de produção com cerca de 50 técnicos especializados no fabrico e montagem das caixilharias.

A concepção das séries comercializadas é desenvolvida pela EXPAL, traduzindo-se em séries exclusivas, no entanto também temos ao dispor séries de empresas conceituadas tal como a Portalex, a Sapa, sendo instaladores oficiais Cortizo.

A Expal tem como missão produzir produtos de Qualidade que satisfaçam na totalidade o cliente, assegurando o sucesso da empresa a longo prazo, e um lugar entre os líderes, do mercado onde estamos inseridos.

A Expal possui o seu sistema de Gestão da Qualidade certificado pela norma ISO 9001:2015.

A Nossa História

A EXPAL – Indústria de Caixilharia de Alumínios, Lda, foi fundada em 16 de Outubro de 1983, na localidade de Gateiras de Santo António, Torres Novas. Direccionada para a caixilharia de alumínio, concebendo e produzindo, a EXPAL, possui uma larga área de distribuição que se estende por todo o país. O espírito empreendedor do seu fundador, aliado ao profissionalismo dos seus colaboradores, bem como o investimento em inovação e novas tecnologias, impulsionaram a empresa transformando-a, num curto espaço de tempo, numa empresa líder de mercado.

ANOS 80

Criação da Empresa
Concepção de séries próprias, com especial desenvolvimento do design das portas

ANOS 90

Consolidação no mercado, com séries próprias em que o principal diferencial é a qualidade
Ampliação da fábrica
Criação da secção de lacagem
Aquisição de um centro de maquinação
Informatização dos processos em rede com a produção

ANOS 2000

Novos produtos: Jardins de Inverno e coberturas de piscinas
Ampliação da fábrica
Aquisição de robots para a produção
Substituição da secção de lacagem, por uma robotizada com novas funcionalidades
Certificação do seu sistema de qualidade pelas normas ISO 9001:2000

2008 ATÉ ACTUALIDADE

Renovação do certificado do seu sistema de qualidade pela norma ISO:9001:2008.
Novo Produto: Portões de Alumínio de abrir e correr.
Promoção Internacional: exportação para toda a União Europeia e para alguns países de África.
Rede de representantes em mercados externos prioritários.

SWITCH THE LANGUAGE
Text Widget
Aliquam erat volutpat. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer sit amet lacinia turpis. Nunc euismod lacus sit amet purus euismod placerat? Integer gravida imperdiet tincidunt. Vivamus convallis dolor ultricies tellus consequat, in tempor tortor facilisis! Etiam et enim magna.